Desativar Outlook Express no Windows Server 2003

A um tempo atrás estava configurando um servidor de Terminal Server para um cliente, e precisava bloquear o máximo possível de acessos dos usuários em uma estrutura sem o Active Directory. Portanto precisei criar um perfil padrão para os usuários com vários recursos bloqueados através do regedit.

O item que me deu mais trabalho para descobrir como desativar ou desinstalar do Windows Server 2003 foi o Outlook Express. Após bastante pesquisa no Google, descobri que não existe como desinstalar o Outlook Express do Windows Server 2003, nem mesmo editando o arquivo c:\windows\inf\sysoc.inf e tentado desativar o mesmo pelo Adicionar ou Remover Programas. A maneira mais simples que encontrei é remover as seguintes chaves do registro:

Desativa Outlook Express:

HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Active Setup\Installed Components\{44BBA840-CC51-11CF-AAFA-00AA00B6015C}\StubPath

Desativa Catálogo de Endereços do Outlook:

HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Active Setup\Installed Components\{7790769C-0471-11D2-AF11-00C04FA35D02}\StubPath

Excluindo estas chaves de registro, os atalhos do Outlook e do Catálogo de Endereços não serão mais criados no momento em que um novo usuário logar na primeira vez. Caso o usuário já tiver logado alguma vez, esta alteração não fará efeito, e será necessário excluir os atalhos dos programas manualmente.

Encontrei esta solução e traduzi a mesma daqui.

Deixe um Comentário

2 Comentários.

  1. Wonderful website you have here but I was curious about if you knew of any community forums that
    cover the same topics talked about in this article? I’d really like to be a part of group where I can get feed-back from other knowledgeable people that share the same interest. If you have any recommendations, please let me know. Many thanks!

Deixe um Comentário