|

Script para mostrar o tamanho das tabelas MSSQL

Script muito útil para mostrar o tamanho das tabelas no MSSQL. Ele cria uma tabela temporária válida somente para a janela da Query executada. SELECT OBJECT_NAME(ID) TABELA, CONVERT(DEC(15),SUM(RESERVED)) RESERVED INTO #X FROM SYSINDEXES WHERE indid in (0, 1, 255) GROUP BY ID SELECT TABELA, LTRIM(STR(RESERVED * D.LOW / 1024., 15, 0)) + ‘ KB’ FROM…

Permitindo que usuários comuns instalem driver de impressoras no Windows 7

Tive vários problemas com a instalação de drivers de impressoras em estações com Windows Vista/7 e servidores de impressão com Windows Server 2003. A estação sempre solicitava um usuário administrador para instalar o driver da impressora. Após muita pesquisa na internet encontrei este artigo muito bom que explica a causa e solução do problema.

Script para remover McAfee Agent

Caso você tenha que remover o McAfee Agent de algum computador, e este estava sendo gerenciado por um servidor McAfee EPO, você receberá a mensagem: “O McAfee Agent não pode ser removido porque outros produtos ainda o estão usando.”, mesmo que você já tenha desinstalado todos os outros produtos da McAfee. Isto ocorre como proteção para…

Atualização KB943729

Com as novas Preferências de Diretiva de Grupo do Windows Server 2008, existem novas ferramentas para administrar recursos das estações sem a necessidade de scripts de logon. Porém em máquinas com Windows XP estes recursos não estão disponíveis, a menos que você faça a instalação da atualização KB943729. Com esta atualização o Windows XP será…